sábado, 05 de dezembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Mobilizações pró-Dilma serão realizadas na quarta-feira pela Frente Brasil Popular

Adriana Rodrigues / 10 de dezembro de 2015
Foto: Rafael Passos
A Frente Brasil Popular, formada pelo PT, PSB, PC do B, CUT, CTB e Movimentos sociais, decidiu, ontem à tarde, em reunião no auditório do Sintesp, em João Pessoa, intensificar as ações em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a proposta de impeachment, liderada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Durante a reunião, que além das entidades que coordenam a Frente contou com a presença de representantes de 20 sindicatos e de órgãos públicos, ficou definida uma pauta de mobilização junto à sociedade, reuniões com parlamentares que estão a favor do movimento democrático e a ampliação da luta política, nas ruas. O primeiro ato público está previsto para o dia 16, que será uma manifestação nacional denominada “Ato contra o golpe, em defesa da democracia”.

Destaques:

Frases:

“Esse é o momento de ir para rua, de mobilizar à sociedade e chamar a atenção para o momento de crise do País, uma crise de ruptura constitucional” – Charliton Machado – presidente do PT na Paraíba

“Esta reunião é um passo adiante na luta de resistência diante da gravidade do quadro nacional e das ameaças a democracia” -Agamenon Travassos Sarinho – Presidente do PCdoB na Paraíba

“ É o primeiro passo na preparação de grandes mobilizaçõe” -Ronaldo Barbosa – presidente do PSB de João pessoa.

“Essa mobilização representa a unidade das forças progressistas de esquerda que não querem Golpe na democracia no Brasil. Não vamos abrir mão dela. Minha presença aqui é também em defesa das políticas públicas, do Bolsa Família, do benefício da prestação continuada, todas essas políticas estão em risco com a queda da presidente Dilma” - Cida Ramos – Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas