segunda, 14 de outubro de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Malha asfáltica da avenida Beira Rio será recuperada, diz Seinfra

Beto Pessoa / 12 de julho de 2019
Foto: Assuero Lima
Até próxima segunda-feira, dia 15, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terá recuperado a malha asfáltica da Avenida Beira Rio, que está com dois pontos deteriorados.

O primeiro deles fica próximo a ladeira de acesso ao bairro Altiplano, que está com buracos devido às fortes chuvas do mês passado; o segundo ponto é próximo ao acesso à Avenida Epitácio Pessoa, onde uma tampa de boca de lobo cedeu e está aberta há dias, graças ao tráfego irregular de ônibus de turismo na região.

As informações foram repassadas pela secretária Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Sachenka Bandeira. “Os buracos se deram por uma saturação do subleito, provocado pelas chuvas intensas. O subleito saturou e abriu-se três buracos. O serviço de recuperação é maior e mais complexo que o tapa buraco normal. Estamos fazendo o corte desses três buracos e depois dele vamos fazer uma compactação da base para depois fechar novamente”, disse. A expectativa é que até próxima segunda-feira (15) o serviço esteja finalizado, caso não haja novas chuvas.

Sobre a tampa da boca de lobo rachada, a secretária explicou que o equipamento já foi trocado por diversas vezes, mas o problema persiste por conta da imprudência dos condutores de veículos pesados. “Já trocamos a tampa da boca de lobo cinco vezes. Os ônibus de turismo fazem contorno indevidamente. Essa tampa não aguenta o peso destes veículos e acaba quebrando", disse.

Boca de lobo. Sachenka Bandeira disse que as tampas da boca de lobo precisam ser confeccionadas, por isso leva um tempo maior para a substituição. Previsão de troca é até sexta, dia 19.

Relacionadas