sexta, 18 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Mais de 400 mil devem acompanhar Romaria da Penha neste sábado

Redação / 26 de novembro de 2016
Foto: Assuero Lima
Mais de 400 mil fiéis devem acompanhar a 253ª edição da Romaria da Penha neste sábado (26). Essa é a expectativa da Polícia Militar que preparou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos romeiros que estarão na procissão. Esse planejamento vai contar com 800 policiais militares e 45 viaturas e o percurso vai ser monitorado por câmeras de longo alcance e alta resolução, além de 12 pontos e Plataformas de Observação Policial (POP). A operação começa às 18h do sábado e segue até 17h do domingo (27).

Este ano o tema é “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum”. As homenagens a Nossa Senhora da Penha começaram no dia 23 de novembro com a Recitação do Santo Terço.

Neste sábado, dia 26 de novembro, tem a grande Romaria de Nossa Senhora da Penha. Uma carreata, às 17h, vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria. A Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser feita pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado.

No Domingo, dia 27, 1h30, vai ter a apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha. 4h: previsão de chegada dos romeiros ao Santuário.

Relacionadas