terça, 25 de junho de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Ipês colorem João Pessoa e formam tapete na Avenida Beira Rio

Katiana Ramos / 08 de novembro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
Quem costuma passar pela Avenida Ministro José Américo de Almeida, a ‘Beira Rio’, em João Pessoa, percebeu que os ipês roxos e rosa já começaram a colorir a via desde o último final de semana. O chefe de Divisão de Arborização e Reflorestamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Anderson Fontes, explicou que a florada dos ipês desta espécie deve permanecer pelos próximos 20 dias.

Outro ponto da cidade que também costuma enfeitar o cenário urbano durante a primavera até a chegada do verão são os ipês de cor amarela que existem no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da capital. Segundo Anderson Fontes, a flores provenientes dessas árvores devem começar a surgir a partir do final deste mês e se estender até a segunda quinzena de dezembro, quando começa a estação mais quente do ano.

“A floração dos ipês em João Pessoa é sempre de setembro a dezembro. Este ano, apesar do aumento da temperatura, eles floresceram dentro do período previsto”, explicou Anderson Fontes. Ainda segundo ele, existem mais de 300 árvores do tipo ipê nos logradouros públicos da cidade.

nalvaf-ipes-av-beira-rio-cidades-22

Relacionadas