sexta, 05 de março de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Fim de semana das crianças: veja a programação em JP

Redação / 09 de outubro de 2015
Foto: Secom-JP
O feriadão do dia das crianças apresenta boas variedades para quem decidir não viajar e curtir em João Pessoa. A programação está recheada de eventos em vários lugares da cidade.

Na Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica)já oferece desde a última terça-feira (06) opções de brincadeiras nos espaços para jogos como amarelinha, labirintos, caça-palavras, além de pinturas em painel, onde as próprias crianças podem desenvolver as atividades livremente. A ação vai até o fim do mês. A expectativa da direção do Parque é de receber um público em torno de 25 mil pessoas na próxima segunda-feira (12).

Ponto de Cem Réis

O feriado da próxima segunda-feira (12) promete ser recheado de diversão, música e brincadeiras para as milhares de crianças que forem ao Ponto de Cem Réis para comemorar o Dia de Brincar e Ser Feliz. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mudou de local em virtude das obras do Parque Solon de Lucena, espaço onde há dez anos a festa vinha sendo realizada.

A programação, inteiramente gratuita, está prevista para começar às 13h, com 35 brinquedos mecânicos e infláveis instalados ao longo da Avenida Visconde de Pelotas, até a altura do antigo Cine Municipal.

No Espaço Cultural

Oficinas, sessões de contação de histórias, brincadeiras, palhaços, maquiagem artística, túnel de sensações, cineminha com exibição de curtas-metragens, além da quarta edição do “Espaço da Criança”. A programação do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), começa no domingo (11) no Espaço Cultura. Durante o evento será entregue o Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Programação da Funesc

Dança canguru - A atração é ambientada no Auditório 2 do mezanino, rampa 1, a partir das 10h.

Oficinas - As duas de desenho serão ministradas pelo professor Barreto e por Amauriflor. A de pintura fica por conta de Guto Holanda.

Palhaçaria - Artistas do fórum de circo se unem para divertir a criançada na Palhaçaria. Das 14h às 17h na Praça do Povo. No mesmo horário, a artista Nayara Cavalcanti estará fazendo maquiagem artística no camarim da Praça do Povo.

Cineminha – A partir das 15h, o Espaço da Criança terá sessões de cinema para as crianças com exibição de curtas metragens. A atração será ambientada no subsolo do Teatro de Arena Leonardo Nóbrega.

Túnel de sensações –A jornada começa no hall da Galeria Archidy Picado e percorre o subsolo do Espaço Cultural até chegar à Biblioteca Juarez da Gama Batista.

Contação de histórias -  A atividade terá como palco o auditório da Estação Ciência (ao lado do Planetário). A sessão das 15h será por conta de Morgana Luna e Carla Mendonça. A segunda sessão, às 16h, ficará sob comando de Fabiana Moura e Nelly Pessoa.

Estação Ciência

SÁBADO (10)

10h às 17h – Espaço Crescer – Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento;

10h às 20h – Planetário – Sala de Convenções;

16h – Estacine – Filme: Astro Boy – Miniauditório na Estação das Artes Luciano Agra;

16h – Apresentação Musical – Turma do Castelo Encantado – Auditório;

17h – Apresentação Teatral – “Trovadores Infantis” – Anfiteatro;

17h30 – Apresentação Musical – Côro Sinfônico com repertório Infantil da PB – Auditório.

DOMINGO (11)

10h às 20h – Planetário – Sala de Convenções II;

10h às 17h – Espaço Crescer – Sala de Práticas Educacionais;

10h às 12h / 14h às 17h – Pintura Artística – Sala de Práticas Educacionais;

14h às 17h – Tai Chi Chuan para Crianças – Área Externa;

10h às 16h – Atividades Recreativas – Quebra Panela, slack line, pula-pula e algodão doce – Área externa;

16h – Estacine – Filme: A nova onda do Imperador – Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra;

16h – Contação de História com a “Contação da Rua” – Anfiteatro;

17 – Apresentação Musical – Coral Jovem da Unimed JP.

Relacionadas