sexta, 22 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Festival Brasil Sabor 2017 traz feira gastronômica e cultural a João Pessoa

Luís Eduardo Andrade / 05 de maio de 2017
Foto: Divulgação
O hábito de comer nunca foi realizado apenas para alimentação e bom funcionamento do corpo. As sensações que os alimentos provocam nas pessoas fizeram do ato de comer muito mais que uma refeição. E o Brasil Sabor 2017, maior festival gastronômico do planeta, acontece neste mês em João Pessoa, com intuito de trazer para a população a oportunidade de experimentar diversos sabores e sensações em pratos de chefes renomados por um preço acessível.

O evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB) é considerado o maior do mundo pois acontece em todo o país simultaneamente. E em João Pessoa, o Brasil Sabor tem início com uma Feira Gastronômica e Cultural que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo nos próximos dias 12 e 13 de maio, a partir das 17h e tem ingresso no valor de R$ 20,00.

Na oportunidade, as pessoas que participarem da feira poderão desfrutar de apresentações culturais, exposições de produtos orgânicos, produtos da economia solidária, apresentações cortes especiais de carnes de caprino, apresentações musicais, bar central, stand com degustação de camarões, ações de “Aproveitamento Integral dos Alimentos” e um “Festival de Ostras”, bem como um banco de talentos para recebimento de currículos.

 

Circuito Gastronômico 

O circuito tem como objetivo trazer pratos de grandes chefes do Brasil que estarão disponíveis em vários restaurantes da cidade por preços acessíveis. A programação tem início no dia 15 de maio e vai até o dia 4 de junho com descontos exclusivos para o período. De acordo com a presidente da Abrasel-PB, Neide Lisboa, o Festival Brasil Sabor reforça a qualidade gastronômica paraibana, além de estimular a movimentação do setor de alimentação fora do lar. “O evento é rico pela variedade de sabores, temperos e valorização da nossa gastronomia. É uma forma de reforçar o que temos de melhor no nosso Estado, além de ser uma opção de lazer para as famílias durante a Feira Gastronômica e nos dias do circuito nos restaurantes”, afirma.

Para driblar a crise

Ainda de acordo com a presidente da Abrasel-PB, o evento é realizado neste período justamente para fortalecer os restaurantes que sofrem com a baixa de clientes. “Todos os anos o evento acontece entre maio e junho porque é o período de baixa nos restaurantes e bares, logo após o início do ano e antes de São João as vendas caem e com a crise esses índices caem mais ainda. Por isso o evento é importante para reaquecer a economia nesse aspecto”, concluiu Neide Lisboa.




 

Relacionadas