quarta, 20 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Feira de Serviços da PMJP beneficia moradores da Comunidade do Timbó

Secom-JP / 16 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) levou até a Comunidade do Timbó, nos Bancários, uma Feira de Serviços com a participação de várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação aconteceu nesta segunda-feira (16) no Centro de Treinamento São José Operário.

Durante a feira, foi oferecida à população uma série de serviços de saúde, como orientações odontológicas, verificação de glicemia e pressão arterial, orientações nutricionais, aula de pilates e atividades físicas. “Organizamos essa ação para promover a intersetorialidade e levar todas as políticas públicas da gestão municipal até a população num único espaço, interagindo diretamente com os moradores e favorecendo um cuidado ampliado e continuado”, disse Jackeline Patrício, assistente social do Nasf do Distrito Sanitário V.

Além das atividades de saúde, a atividade disponibilizou aos moradores outros serviços, como curso de qualificação sobre inserção e empregabilidade, cadastro para as vagas de emprego do Sine-JP, cadastro para microempreendedor no Banco Cidadão, informações sobre documentação necessária para inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida e orientações sobre direitos sociais.

Moradora do Timbó há mais de 10 anos, a doméstica Maria Lúcia Belmiro visitou as tendas montadas na comunidade e aproveitou para verificar a pressão e exercitar um pouco o corpo. “O bom é que nem precisei ir até a unidade de saúde. Hoje eles vieram até mim”, disse.

Participaram da ação as secretarias municipais de Saúde (SMS), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e Trabalho Produção e Renda.

Relacionadas