sábado, 23 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Feira de Oitizeiro será vigiada por câmeras para combater venda ilegal de armas

Bruna Vieira/Aline Martins / 07 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
 

Como se não bastasse o descaso e o abandono que se encontra a feira de Oitizeiro, no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, o local ainda leva a "fama" de ser um ponto de venda de armas de fogo. Sem contar a venda de aves silvestres proibidas por lei e também produtos sem nota fiscal. Em diversas prisões e apreensões, os criminosos sempre apontam o local como um comércio desse tipo de material.

Para as autoridades de segurança pública do Estado o termo virou resposta pronta para despistar a origem do produto. Da mesma forma, pensam alguns comerciantes. No entanto, questionados pela reportagem do Jornal Correio da Paraíba, alguns feirantes disseram que dificilmente alguém vê uma arma sendo vendida no local, mas existem pessoas que facilitam a aquisição do produto.

Até o final deste ano será liberada a licitação para a aquisição de 80 câmeras de monitoramento para a cidade de João Pessoa, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) com o Governo Federal. Segundo o secretário Geraldo Amorim, os equipamentos serão instalados nos corredores da Avenida Dom Pedro II, Mangabeira, Valentina, Cruz das Armas até a feira de Oitizeiro.

Relacionadas