sábado, 16 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Falha no sistema do IPC impede emissão de RGs em Casas da Cidadania na Paraíba

Halan Azevedo / 15 de maio de 2017
Foto: Arquivo
Um problema no sistema do Instituto de Perícia Científica da Paraíba (IPC) está impossibilitando a emissão de RGs nas Casas da Cidadania de toda a Paraíba.

O problema foi relatado por um usuário que tentou fazer a segunda via do documento, mas, mesmo estando agendado, não conseguiu. “Eu estava marcado desde abril para tirar minha segunda via do RG, em uma Casa da Cidadania de um shopping em Manaíra. Quando cheguei lá, o pessoal informou que o sistema estava parado desde quinta-feira e não tem previsão de volta”, disse o jornalista Rammom Monte.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), o problema teria começado nesta segunda-feira (15) e estaria ligado a uma falha no sistema do IPC.

“A gerência da Casa da Cidadania confirmou que o problema é no sistema do IPC e isso vem impossibilitando a emissão dos RGs. Servidores da Companhia de Processamentos de Dados da Paraíba (Codata) estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, mas não temos previsão de retorno”, informou a assessoria.

Ainda segundo a assessoria da Sedh, as pessoas que estavam agendadas para emissão de RGs nesta segunda ou as que estão agendadas para esta terça-feira e que não serão atendidas por conta do problemas, vão receber ligações da gerência da Casa da Cidadania para reagendamento em datas posteriores.

Relacionadas