terça, 22 de outubro de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Estado entrega primeira parte do Parque Linear e a segunda deve sair até o fim do ano

Bruna Vieira / 02 de março de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
O Parque Linear Parahyba será inaugurado na próxima sexta-feira pelo Governo do Estado. Apenas a primeira etapa foi concluída. A segunda fase já foi iniciada e deverá estar pronta até o fim do ano, segundo a Secretaria de Recursos Hídricos.

Segundo o secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SERHMACT), João Azevedo as duas etapas terão os mesmos equipamentos em locais diferentes. “Foram feitas calçadas, ciclovias, playground, áreas de estar, iluminação, passagens e duas pontes sobre o canal para ligar os dois locais e um espaço destinado a quem caminha com cachorros, além de academia de ginásticas e os bancos. Toda a parte de equipamentos. A primeira etapa é praticamente a metade de toda a obra”, explicou.

O Parque abrange Bessa, Jardim Oceania e na segunda etapa, as imediações do Aeroclube, um trecho do canal próximo à BR-230 e o final da Avenida Campos Sales, ainda no Bessa. João justificou que os espaços que ainda não foram arborizados estão sendo reflorestados pela própria população. “Cada um planta uma árvore, para se envolver no cuidado. Há distribuição de muda. Mais a frente é que veremos a arborização. É um espaço de convivência que traz segurança por causa da frequência das pessoas. A outra parte mais à frente, que permeia o canal terá o mesmo tipo de equipamento, próximo à associação do Instituto Federal e Polícia Federal, indo até à igreja do Bessa”, afirmou.

Moradores já utilizam. Antes da inauguração os moradores já estão usando o espaço. O militar Erick Ferreira aprovou o local, mas, sente falta de área para alimentação.

“Trago meu filho e sobrinha para brincarem, eles sentem fome e não tem o que comprar. Mas, é seguro, movimentado, há muitas famílias. Gosto de caminhar no fim da tarde. Faltava um espaço de lazer assim no bairro”, comentou.

Leslie Bagalho também trouxe os filhos para brincarem nos equipamentos. “É a primeira vez que os trago para o parquinho, estão gostando muito. É ideal para qualquer idade, porque é completo, tem balanços, quadra de areia. De dia é tranquilo, só não sei à noite. Também não vi coletores de lixo”, opinou o coordenador de manutenção.

O Parque

R$ 2,8 milhões foram investidos na obra

150 mil m² é a área total do espaço, que tem ciclovias, academia de ginástica, playgrond e quadras de vôlei e futebol

Relacionadas