domingo, 17 de janeiro de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Eleitor reclama e denuncia na Ouvidoria do TRE

Adriana Rodrigues / 15 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
Do total de demandas, 78,13% foram para tirar dúvidas sobre prestação de serviços e, principalmente, do atendimento da biometria. O balanço foi divulgado pelo ouvidor-geral do TRE-PB, juiz Sylvio Pélico Porto Filho, que destacou a importância do trabalho do órgão mesmo em ano não eleitoral.

Segundo ele, a Ouvidoria continua funcionando normalmente, atendendo as solicitações dos cidadãos, através do seu endereço eletrônico na internet, na página do TRE (www.ter-pb.gov.br), bem como, por atendimento pessoal e correspondência enviada ao Tribunal.

Outro papel da Ouvidoria, destacado pelo magistrado, é que ela vem servindo para aprimorar cada vez mais os serviços prestados pela Justiça Eleitoral aos paraibanos.

De acordo com Sylvio Porto, os questionamentos mais freqüentes dizem respeito ao cadastramento biométrico, que está ocorrendo em 98 municípios paraibanos, tendo como meta habilitar para o novo sistema de votação, que identifica o eleitor por meio da biometria, mais 916.713 eleitores paraibanos.

Em relação as reclamações e denúncias, o magistrados revelou que a maioria é em relação a morosidade na tramitação de processos nas Zonas Eleitorais, de ações relativos a Eleições passadas que não foram julgados. Nesses casos, como informou o ouvidor, são gerados procedimentos encaminhados à Corregedoria Geral do TRE-PB para as providências cabíveis.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas