sábado, 15 de maio de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Professores retornam ao trabalho na UFPB nesta terça

A Redação / 13 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Os professores da UFPB haviam entrado em greve no dia 28 de maio, deixando cerca de 24 mil alunos sem aula. Com o fim da greve, o retorno às aulas está programado para acontecer hoje.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também decidiram encerrar a greve da categoria após uma assembleia realizada na quarta-feira. Com a decisão, a categoria voltou às atividades na quinta-feira.

Os professores da UFCG nos campi de Campina Grande, Cuité e Sumé votaram na quinta-feira pelo fim da greve que começou no dia 25 de junho no Estado. No entanto, apesar de decidirem pelo fim da greve, os professores rejeitaram a proposta salarial que determinava um reajuste de 10,8% nos anos de 2016 e 2017.

“Durante a assembleia, os pontos discutidos pelos professores foram a saída unificada da greve, aprovada por praticamente todos os professores presentes, a avaliação da proposta salarial do governo, rejeitada por ampla maioria, e alguns encaminhamentos como a PEC 395/2014 que, se aprovada, irá permitir que as universidades federais cobrem mensalidades de cursos de extensão, especialização, aperfeiçoamento e até mestrado profissionalizante, abrindo as portas para o ensino pago”, disse o diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (AdufCG), Luciano Mendonça.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas