quarta, 12 de maio de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Corte Eleitoral aprova resolução do Sistema Eletrônico de Informações

Assessoria / 04 de setembro de 2015
Foto: Assessoria
Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a resolução do  Sistema Eletrônico de Informações (SEI), durante a Sessão Administrativa ocorrida nesta quinta-feira (3). O SEI é uma plataforma digital que irá gerenciar memorandos,  informações, processos administrativos, e ofícios.

Apresentando a resolução aos seus pares, o presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, enfatizou que o ganho de tempo que o novo sistema proporcionará, facilitará o trabalho dos juízes e dos servidores. "O sistema possibilita que um processo administrativo comece e termine com brevidade. Porquanto, se a demanda tiver que percorrer dez setores, no primeiro despacho, ela será simultaneamente enviada para todos", explicou o presidente.

Treinamento de procedimentos para o SEI

Após a Sessão, os membros da Corte visitaram a reunião dos servidores do TRE-PB com a equipe enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para  tratar dos procedimentos de configuração do Sistema. O treinamento começou na tarde desta quinta e se estenderá até a manhã desta sexta-feira (4).

Segundo o servidor do TSE, Júlio César Sousa Gomes, que ministrou a reunião, o treinamento de procedimentos para o SEI tem o objetivo de mostrar a fundamentação do programa, mais precisamente a parte em que ele tem ligação com a gestão documental. "Nossa preocupação é que os servidores entendam que o Sistema precisa andar concomitantemente com a gestão de documentos", esclareceu.

Ainda de acordo com Júlio, é esperado que inicialmente os servidores tenham dúvidas em relação à plataforma, no entanto, a adaptação ocorrerá com o tempo, sem maiores problemas. O palestrante também lembra que em casos de dúvidas, os servidores poderão saná-las com o grupo, coordenado pela assessora de Planejamento e Gestão (Asplan), Suênia Bernardes.

Relacionadas