sexta, 04 de dezembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Confusão na visita de Bolsonaro: polícia usa bomba de efeito moral e spray de pimenta

Rammom Monte / 19 de novembro de 2015
Foto: Reprodução
A visita do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) a João Pessoa, nesta quinta-feira (19), foi marcada por muita confusão, na Câmara de Vereadores. Grupos que defendem o parlamentar se confrontaram com os que são contra ele desde a chegada do parlamentar. Em uma das confusões, a Polícia Militar chegou a utilizar bomba de efeito moral e spray de pimenta para conter o tumulto.

A confusão começou com uma troca de insultos entre manifestantes e apoiadores de Bolsonaro. No meio do tumulto alguém jogou um pedaço de pau e os dois grupos partiram para o confronto. Por conta do spray de pimenta, algumas pessoas passaram mal.

Antes disso, os manifestantes já haviam quebrado uma porta de vidro que dá acesso ao interior da Câmara de Vereadores, mas foram contidos. Em seguida, a Guarda Municipal foi acionada e reforçou a segurança na Câmara.

De acordo com o coronel Lamark Victor, a polícia agiu da maneira correta para que a calma fosse estabelecida no local. Segundo ele, os policiais estavam lá para proteger todos os manifestantes, prós ou contra o deputado. Ainda de acordo com o  coronel, a estimativa é que 70 pessoas estavam do lado de fora da casa e dentro a sala estava lotada.

Para a militante Olga Veiga, que faz parte do Levante Popular da Juventude, a polícia usou força excessiva.

"Jogaram spray de pimenta na gente, a gente em uma manifestação pacífica com os indígenas e acabamos sendo agredidos por policiais e manifestantes", afirmou.

Durante a confusão, o deputado federal ficou dentro do plenário da Câmara. Jair Bolsonaro disse que já passou por 20 capitais e vários municípios, mas nunca tinha visto uma recepção tão agressiva. Ele garantiu que não está atrás de voto e nem fazendo campanha para presidente, acusando movimentos sociais de estarem por trás dos protestos.

O deputado esteve em João Pessoa para participar de uma sessão de audiência pública que visava discutir a atual situação da política brasileira.


https://youtu.be/f_kEfkPvnUA

Relacionadas