sexta, 18 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Começa nesta quarta convenção das Unimeds e Unicreds do Norte e Nordeste

Júlio Silva / 02 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
 

Começa hoje a 27ª Convenção das Unimeds e Unicreds do Norte e Nordeste. O evento acontece até o dia 4 de setembro e terá 11 palestras sobre temas variados – economia, política e cidadania. Entre os palestrantes em destaque, estão o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o escritor e doutor em psicanálise Augusto Cury, e a colunista de política do jornal O Estado de São Paulo, Eliane Cantanhêde.

O objetivo do evento, segundo o assessor de comunicação da Unimed Norte/Nordeste, Ivandro Oliveira, é reunir as principais lideranças do cooperativismo médico e de crédito. “A intenção é promover a intercooperação entre os setores médicos e crédito. Eles discutem perspectivas para o futuro de suas atividades, como soluções para a crise que o país está atravessando, regulação da saúde suplementar. É um evento que discute futuro do cooperativismo no contexto nacional, promovendo a parceria entre as cooperativas”, afirmou Ivandro.

A programação do evento começa hoje pela manhã com o Fórum de Tecnologia e Intercâmbio, que discutirá soluções para melhorar o atendimento dos conveniados. Uma delas é o sistema Infonet, criado aqui na Paraíba e exportado para as Unimeds de todo o Brasil. “A Paraíba tem um centro regional de tecnologia, que já tem 18 anos, e produz uma solução tecnológica para planos de saúde chamada Infonet, para a gestão das operadoras. Essa solução a Unimed N/NE exporta para unimeds de todo o Brasil. Cerca de seis milhões de clientes são beneficiados por essa tecnologia. A preocupação das operadoras é o processo de auditoria para evitar fraude e trabalhar na questão da atenção a saúde, monitorar seu beneficiário em todos os aspectos da saúde como prevenção de doenças, incentivo a prática de exercícios”, explicou Ivandro.

Na parte da tarde, acontece a reunião do Conselho de Adminstração da Unimed Norte/Nordeste. À noite, é a vez da solenidade de abertura oficial do evento, que ocorrerá na casa de recpeções Casa Roccia, e logo após a abertura da Feira de Negócios, com coquetel e show artístico.

Paralelamente à convenção, também acontecem o XX Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e o XXIV Encontro da Mulher Unimediana.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas