domingo, 13 de junho de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Cano estourado desperdiça água em rua no bairro dos Bancários, em João Pessoa

Rammom Monte / 04 de maio de 2016
Foto: Rammom Monte
O Correio Online flagrou na tarde desta quarta-feira (4) um vazamento de água na rua Esmeraldo Gomes Vieira, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, oriundo de uma obra em um cano da rua. A vazão de água que estava saindo pelo local era bem grande e percorria pelo menos três ruas do bairro.

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ká está ciente do caso, que uma equipe já esteve hoje pela manhã no local e que o conserto da tubulação está programado para ser feito às 8h desta quinta-feira (5).

Ainda na nota, a Cagepa informa que vazamentos ocorrem diariamente, mas que o órgão possui diretorias específicas para cuidar da área de manutenção e que não tem como prevê este tipo de problema. O órgão solicita ainda que é importante que a população faça as reclamações através do telefone 115.

Confira abaixo:

"É preciso deixar claro que vazamentos em tubulações ocorrem diariamente, não só na Paraíba, mas em qualquer parte do país. Tanto é que a Cagepa e as outras companhias de abastecimento possuem diretorias especificas para cuidar da área de manutenção. Vale ressaltar, também, que a Cagepa não tem como prevê esse tipo de problema, já que o rompimento de uma tubulação não acontece de forma programada. 


A orientação da Diretoria de Operação e Manutenção é efetuar o conserto de um vazamento em até 24 horas, após a informação ser registrada na Cagepa. 




Na grande maioria dos casos, as pessoas procuraram a imprensa antes de fazer o registro na Cagepa. Por isso, reiteremos o apelo para que a população informe à Cagepa, através do telefone 115, sempre que detectar algum tipo de anormalidade nas redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário."

Relacionadas