quarta, 25 de novembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Brindes em forma de alimentos são distribuídos para os bichos durante o Natal

Lucilene Meireles / 26 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
Os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, receberam presentes em forma de alimentos ontem. A ação, que faz parte do programa de Bem Estar Animal, consiste na entrega dos ‘brindes’ que ficam expostos numa árvore de Natal ou escondidos em caixinhas de presente. A intenção seria fazer a entrega a todos os bichinhos na véspera de Natal, mas a chuva atrapalhou e os demais serão distribuídos terça-feira. A irara foi a primeira a receber o mimo.

A equipe de técnicos da Bica preparou guirlandas, pacotes e árvores de Natal contendo alimentos, como frutas e verduras. De acordo com o diretor do Parque Zoobotânico, Jair Camilo Azevedo, a atividade tem o objetivo de mudar um pouco a rotina dos animais. “A comida é entregue de uma forma diferente do cotidiano e conseguimos despertar a curiosidade deles”, afirmou.

O momento funciona como uma terapia ocupacional para os animais, conforme o diretor. “Eles abrem as caixas como fariam numa toca, por exemplo.”, disse A atividade é realizada em datas comemorativas. A família da garçonete Camila Vieira de Melo não teve medo da chuva e foi conferir a ação. “É muito interessante. Um momento especial para os bichinhos que a criançada adora ver”, disse.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas