segunda, 17 de junho de 2019
João Pessoa
Compartilhar:

Bica e Estação Cabo Branco são opções de lazer em janeiro

Aline Martins / 20 de dezembro de 2018
Foto: Assuero Lima
A segunda quinzena de dezembro e o mês de janeiro são considerados o período de férias de muitas pessoas, principalmente das crianças e dos adolescentes. Para que os estudantes não fiquem presos apenas a diversão via smartphones ou demais aparelhos eletrônicos, os pais têm a opção de levar os filhos para curtir uma programação mais lúdica, ligada a natureza ou educativa. Isso pode ser encontrada nesse período tanto na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco, como no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Roger, em João Pessoa. Para quem gosta da blogueira Lívia Leal (responsável pela página Dicas da Livoca), é a oportunidade de conhecê-la, pois está na programação de janeiro.

Além da programação permanente da Estação Cabo Branco que pode ser conferida neste mês, os visitantes tanto adultos quanto os mais jovens, podem encontrar uma vasta gama de atividades que serão desenvolvidas no mês de janeiro como a colônia de férias, que já iniciou o processo de inscrição desde o início deste mês, que acontecerá de 15 a 25 de janeiro, mas também oficinas pedagógicas, observação no planetário, já que terá um momento especial no dia 20 de janeiro por conta do eclipse total da Lua, com início às 18h, e também participar do Pic nic Literário com o Dicas da Livoca, no dia 12 de janeiro. Ainda na Estação, haverá exposição de artes, apresentação de peças de teatro, aulas de danças do ventre e de Tai Chi Chuan, yoga para a melhor idade, projeto de troca permanente de livro e de conhecimento, entre outros.

Enquanto na Bica, que é uma das opções de locais gratuitos e voltados para a relação humano e natureza, a programação começou desde o dia 11 deste mês e a previsão é que essa primeira parte conclua amanhã. Há um diversificado cardápio de atividades ambientais, voltadas para escolas e instituições que atendam, preferencialmente, crianças com deficiência, idosos e dependentes químicos. Embora a programação de janeiro ainda não tenha sido divulgada, está em fase de finalização, a assessoria de comunicação informou que haverá atividades destinadas a crianças e que provavelmente ocorra a partir da segunda semana de janeiro.

A Bica fica aberta para a visitação normalmente até o final deste mês. Mas quem gosta da natureza, pode contemplar a flora dos ipês no local.  O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças com até 7 anos e idosos acima dos 65 anos não pagam a entrada.

Relacionadas