segunda, 21 de setembro de 2020

João Pessoa
Compartilhar:

Bancários e Geisel também devem ganhar UPAs

Rammom Monte / 28 de dezembro de 2016
Foto: Arquivo
Após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cruz das Armas, João Pessoa deverá ganhar mais duas UPAs em breve. Foi o que garantiu a coordenadora de gestão hospitalar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Maria Dorinha Soares, em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98FM/Correio Sat.

“O prefeito prometeu a construção de quatro UPAs, quando ele assumiu, só existia a Oceania, aí ele construiu a UPA do Valentina e hoje entregou a de Cruz das Armas. Já estamos em processo de licitação para a UPA dos bancários e provavelmente abrirá a licitação para a UPA do Geisel”, disse.

Ainda segundo a coordenadora, atualmente 600 mil pessoas estão com atendimentos cobertos pelas UPAs instaladas na cidade, já que, segundo ela, cada UPA cobre, em média, 200 mil pessoas. Maria Dorinha explicou ainda quais tipos de atendimento são cobertos pela UPA.

“A gente atende pessoas que chegam com febre alta, crianças com histórico de convulsão, dor torácica, insuficiência respiratória, vômito, diarréia, desidratação, mal estar, pressão alta, mais outros casos. Toda a parte clinica, se for urgência, uma dor súbita, uma questão de vômito com muita frequência tem que procurar a UPA”, explicou.

Segundo ela, as UPAs funcionam para desafogar os hospitais municipais, evitando assim a superlotação e ocasionando um atendimento mais rápido e eficiente para a população.

Relacionadas