sábado, 19 de junho de 2021

João Pessoa
Compartilhar:

Alunos de educação física realizam dia da doação de sangue no próximo sábado

Alyf Santos / 08 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
O grupo de extensão do curso de educação física do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estará realizando doações de sangue no próximo sábado (12). Cerca de 200 pessoas que fazem exercícios físicos no projeto foram convidadas a entrarem nessa corrente. As doações são para o Hemocentro da Paraíba.

Segundo o aluno responsável pelo projeto, Steven Spielberg, há mais de dois anos o grupo de extensão estimula os participantes a se tornarem um doador voluntário de sangue. “O incentivo é uma forma de elevar a autoestima do participante e encaminhar ao Hemocentro da Paraíba o líquido que mais precioso do corpo humano”, disse.

Para Steven, essa ideia já sensibilizou diversas pessoas e profissionais da área. “Acreditamos que alçaremos bons resultados durante essa campanha. Dos 200 participantes, esperamos que aproximadamente umas 150 compareçam nesta ação do bem”, comentou.

O projeto de extensão é gratuito e acontece na segunda, quarta e quinta-feira das 16h às 19h na quadra de areia do Unipê. Cada turma tem uma hora de exercícios físicos tolamente gratuitos.

Relacionadas