terça, 13 de novembro de 2018
João Pessoa
Compartilhar:

150 voluntários ‘presenteiam’ idosos do abrigo Nosso Lar com dia de ação

Ana Daniela Aragão / 26 de setembro de 2016
Foto: Alpa Bem fazer
Os idosos do abrigo Nosso Lar, localizado no bairro Castelo Branco, na Capital, tiveram uma manhã de festa proporcionada pelo Alpa Bem Fazer, ação de voluntariado corporativo da empresa Alpagartas. Cento e cinquenta voluntários realizaram um café da manhã e promoveram serviços de saúde e beleza, brincadeiras e dança. Além de doações de fraldas e camas A instituição sobrevive de doações e não conta com apoio do governo.

Segundo a psicóloga e membro da diretoria do local, Ilsa Costa, os idosos, em sua maioria, foram abandonados pela família, outros encontrados na rua e alguns são enviados pelo Ministério Público e Polícia em situações preocupantes. “Mas nós estamos de portas abertas para recebê-los. Não é fácil, mas contamos com voluntários para proporcionar qualidade de vida pra eles. Alguns já não conseguem andar mais e precisam de um cuidado específico. Não temos vergonha de dizer que pedimos ajuda. Porque realmente contamos com ela”, disse.

Todo domingo há uma campanha para arrecadar alimentos de porta em porta em bairros de João Pessoa. “Nós planejamos para ir a um bairro por domingo. Pedimos alimentos e materiais higiênicos em cada casa porque são os que os idosos mais precisam. Também recebemos doações de pessoas que chegam aqui com uma cesta básica. Ações como esta de hoje é uma maravilha também”, declarou.

Reforma no refeitório

Um dos voluntários da Alpa Bem fazer, Berivaldo Araújo, afirmou que a ação acontece todos os anos em vários municípios do país desde 2008. E mais de uma instituição pode ser escolhida para receber as doações. Em João pessoa, não é diferente. O grupo de voluntários se informam do que elas mais precisam e ajudam. No caso do abrigo Nosso lar, o refeitório estava precisando de uma reforma. “Muitos idosos possuem dificuldade para comer numa cadeira. É preciso de uma estrutura especial pra eles. O refeitório estava com uma série de problemas. Era o que precisávamos com mais urgência”, declarou IIza Costa. A reforma foi realizada semana passada. Foi colocada cerâmica no piso e nas paredes, pintura, iluminação, etc.

dia-bem-fazer4

Doações:

2 cadeiras de roda

4 camas hospitalares

1155 fraldas

36 sabonetes

82 hidradantes para os idosos que possuem problema de pele

20 fardamentos para cuidadores

10 litros de detergente

Telefone para doações:

(83) 9 8605-9587

Relacionadas