quinta, 26 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

João Pessoa recebe nesta semana um curso de energia solar fotovoltaica

Da redação com assessoria / 15 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
A Paraíba receberá nos dias 17,18 e 19 de agosto o curso microgeração solar fotovoltaica, realizado pela Academia Solar. O objetivo é oferecer aos participantes ferramentas, conceitos técnicos e comerciais teóricos necessários para projeto, comercialização, instalação e manutenção de usinas solares. Com carga horária de 20 horas, o curso é direcionado a engenheiros, arquitetos, profissionais da área de manutenção e instalação, entre outros interessados. As inscrições estão abertas e o curso acontecerá na sede do Sinduscon de João Pessoa.

Para o Engenheiro Carlos Faria Café, instrutor da Academia Solar, “estamos preparando uma nova geração de prossumidores,  que são consumidores produtores de energia, que descortinarão um futuro quando todos os tipos de ambientes, sejam eles, industriais, comerciais ou residenciais produzirão sua própria energia elétrica por meio da energia solar. Um novo mercado de microgeração de energia está aberto,  cheio de oportunidade para quem tiver visão que este é o caminho do futuro e sem volta”.  Ainda de acordo com o engenheiro, o curso de projetos de sistemas fotovoltaicos chega em um momento certo á cidade de João Pessoa, pois, no mês de Junho foram sancionadas duas leis que fortalecem e ampliam as oportunidades de negócios no setor de energia no Estado.

De acordo com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a Paraíba conta com 25 usinas solares conectadas à rede de energia do Estado, 945 painéis solares instalados com capacidade instalada de aproximadamente 250 kW. O Brasil conta com pouco mais de 4000 usinas solares conectadas, mas, com previsão de crescimento acentuado nos próximos anos, haja vista a meta prevista para mais 5 anos, ou seja, em 2021 atingir  cerca de 1,2 milhões de telhados solares no país.

Ao final do curso, o participante receberá certificado reconhecido pelo mercado nacional.  Os investimentos são da ordem de R$ 800,00 (oitocentos reais) e R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) para Estudantes e associados ao SINDUSCON, SINDARQ, CREA e CREA JR, estes, mediante a aprovação após apresentação de comprovante que devem ser enviados à central de inscrições, que podem ser realizadas no site: http://studioequinocio.com.br/cursos/. A programação completa está disponível no mesmo link.

Mais informações sobre o curso, inscrições no email academiasolar@studioequinocio.com.br e telefones (31) 984550756 / (11) 38533244

 

Relacionadas