sábado, 20 de julho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Inmet alerta para chuva forte em 13 municípios

Amanda Gabriel e Katiana Ramos / 11 de junho de 2019
Foto: Portal Correio
Treze municípios paraibanos estão em alerta de perigo para acumulado de chuva. O aviso, emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até as 10h de hoje. Conforme o alerta, o volume pode atingir de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz Do Espírito Santo, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Mataraca, Mamanguape, Baía Da Traição, Capim e Jacaraú. Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Quanto ao trânsito, em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) fica alerta em caso de chuva intensa. Caso haja intervenção de agentes devido a semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, o serviço pode ser acionado pelos telefones 3218-9420 ou 98760-2134 (WhatsApp).

Ressaca no mar

A Marinha do Brasil também emitiu uma nota informando sobre o risco de ressaca no mar, no trecho que banha as cidades de Tamandaré (PE) e João Pessoa. De acordo com a Capitania dos Portos, as ondas podem chegar até 2,5 metros de altura até a manhã de hoje.

Relacionadas