quinta, 26 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Incêndio no Pico do Jabre chega ao quarto dia e bombeiros tentam apagar as chamas

Da redação com Portal Correio / 19 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
O incêndio no Pico do Jabre, na cidade de Matureia, no Sertão da Paraíba, chegou ao seu quarto dia nesta segunda-feira (19). Desde sexta-feira (16), bombeiros militares estão atuando diretamente no combate às chamas. No sábado (17), militares do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) foram enviados para o local, contando ainda com o apoio de 20 homens da prefeitura da cidade. Já são 120 pessoas para combater o fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há equipes enviadas de unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras.

Segundo o tenente-coronel Saulo Alves, comandante do 4º BBM, os danos são severos à fauna e à flora do local, aos animais e à mata virgem, que tem resquícios de mata atlântica.

A área é comumente procurada por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e agora professores e estudantes estão atuando no local de maneira voluntária, tentando colaborar capturando animais para salvá-los.

Cinco viaturas do CBMPB auxiliam na operação, além da bolha de combate a incêndio, tanques e uma estrutura montada no local que estão sendo utilizados no apoio ao combate direto, aliando-se, sempre que possível, ao combate indireto.

Relacionadas