segunda, 23 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Incêndio mata duas crianças em Campina Grande

Ellyka Akemy / 27 de agosto de 2016
Foto: Ilustração
Duas crianças morreram carbonizadas em um incêndio, na noite desta sexta (26), no bairro Monte Castelo, em Campina Grande. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros da Paraíba, elas estavam dormindo sozinhas em casa. As primeiras informações apontam que o fogo foi iniciado por uma vela acesa em um dos quatros da residência. Os vizinhos demoraram a tomar uma atitude, porque pensaram que a fumaça vinha da chaminé de uma padaria que há na localidade.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pai das crianças contou que ele e a esposa tinham saído para comprar comida em um mercadinho e deixaram as crianças, uma menina e um menino, de dois e três anos, respectivamente, dormindo. A energia da casa havia sido suspensa há alguns dias por falta de pagamento da fatura, por isso a família estava usando velas.

A principal suspeita é de que a vela acesa no quarto em que as crianças dormiam tenha caído e alcançado algum material de alto poder de combustão. Os vizinhos contaram à Polícia Militar que, inicialmente, não estranharam a fumaça, porque já estão acostumados ao cheiro, devido a uma padaria que há perto do local onde ocorreu o incêndio.

Quando perceberam que a presença de fogo, alguns moradores arrombaram a porta da casa e tentaram apagar as chamas com baldes de água. No entanto, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as crianças já estavam mortas carbonizadas. A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar o que de fato provocou o incêndio.

 

Relacionadas