quarta, 19 de dezembro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Confira as imagens que marcaram a semana no Jornal Correio da Paraíba

Redação / 03 de setembro de 2018
Os fatos que marcaram a semana podem ser relembrados todas as segundas-feiras no Jornal CORREIO em sua versão on-line. Os leitores podem conferir aquelas fotografias que representam as notícias que mais repercutiram em todo o estado. Os dias das fotos estão ordenados de acordo com a data da publicação e não do acontecimento.



Terça-feira. Após duas semanas sem aulas devido a uma reforma, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, retomou ontem as atividades. A reforma, porém, ainda não acabou e diversos pais de alunos denunciaram que não há condições mínimas para as crianças estudarem. O flagrante é do repórter fotográfico Assuero Lima.



Quarta-feira. As notícias falsas estão na mira do Google e devem ser ainda mais coibidas até o dia das eleições estaduais e federais. A empresa já conta com iniciativas neste sentido e deve lançar novas ações até o pleito, como indicou sua gerente de marketing Jimena Tomás. Rafael Passos registrou o encontro do Google essa semana em João Pessoa.



Quinta-feira. Pouco mais de um ano após a onda do desafio da ‘Baleia Azul’, que ameaçou e tirou vidas de crianças e adolescentes brasileiros, uma nova ameaça está chegando ao público infantil, desta vez pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. A boneca ‘Momo’ já teria feito duas vítimas no vizinho estado de Pernambuco e já chegou ao conhecimento da polícia paraibana. O crime segue os mesmos padrões da ‘Baleia Azul’, propondo desafios às crianças, que incluem práticas suicidas. A imagem é uma reprodução da que está circulando nas redes sociais.



Sexta-feira. Em média, a cada duas horas, um inquérito policial de violência contra a mulher é instaurado nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) na Paraíba. Somente de janeiro a junho deste ano, 1.959 inquéritos foram registrados, ou seja, 10 inquéritos por dia. Já de medidas protetivas foram solicitadas 2.054 no mesmo período. O repórter fotográfico Rafael Passos fez o clique perfeito de uma mulher que já foi vítima de violência.



Sábado. Bombeiro que foi assassinado dentro do Batalhão é sepultado em João Pessoa. O crime que chocou todo o Estado e teve um final trágico. O fotógrafo Rafael Passos registrou o momento em que o caixão com a vítima é retirado do caminhão que o transportou em carreata.



Domingo. Idosos do bairro do Geisel são beneficiados com academia especializada na terceira idade. O registro é da fotógrafa Nalva Figueiredo.

Relacionadas