quarta, 22 de novembro de 2017
Cidades
Compartilhar:

Hospital Napoleão Laureano fará hoje um mutirão de mastologia

Ainoã Geminiano / 17 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
O Hospital Napoleão Laureano fará hoje um mutirão de mastologia. O evento é  promovido pela ONG Amigos do Peito, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o próprio hospital. O atendimento é destinado a mulheres acima de 40 anos, que poderão também fazer exames de mamografia. Outro grupo de pacientes, que já fizeram o exame, farão biópsias pré-agendadas no evento. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa e tem a finalidade de atender a uma demanda reprimida de pacientes que ainda não tiveram acesso ao serviço especializado.

Segundo a mastologista Joana Barros, uma das coordenadoras do mutirão, primeiro as pacientes receberão o atendimento clínico, feito por mastologistas voluntários e auxiliados por funcionários do hospital de das outras instituições envolvidas. “Temos uma meta previamente estabelecida, mas dependendo do andamento de cada um, faremos a maior quantidade de atendimentos que for possível, até o final do dia”, disse.

Além dos atendimentos, os organizadores do mutirão estão pedindo à população que façam doações de lençóis e toalhas brancos, além de travesseiros, fronhas e kits de higiene pessoal para uso dos pacientes com câncer.

Relacionadas