terça, 29 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Hortaliças de Alagoa Grande geram emprego na Paraíba

Redação / 10 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
A Hortaliças Sempre Verde produz, em cerca de 30 hectares de propriedade, as folhagens e verduras que vão para o alimento de milhares de brasileiros. Isto porque, além de fornecer os produtos para Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da Paraíba, a empresa de Alagoa Grande já entrou no mercado de Vitória, no Espírito Santo, um dos estados que possui a maior produção de hortaliças do país.

A história da Sempre Verde iniciou com o produtor Francinildo Pimentel e sua esposa Gilvania Luna, do Sitio São Tomé, de Alagoa Nova, há 12 anos cultivam, beneficiam e comercializam hortaliças. Quando iniciou sua vida de comerciante, o agora empresário fabricava pão com sua mãe e sua família.

Ele mesmo realizava as vendas em uma caixa plástica amarrada a uma moto.  Através do seu irmão, Francinaldo, iniciou um trabalho com o vizinho e amigo Edglay, seu primeiro sócio, fundando então, a Hortaliças Sempre Verde.

Desafio

Sempre foi assim. Na pior fase da crise hídrica no Estado, o homem por trás do empreendimento bancou caminhões pipas para garantir a geração de renda de 300 famílias que dependem da atividade

Sistemas de gestão

Em 2006, o produtor conheceu o seu atual diretor comercial, Evaldo Costa, ex- gerente comercial da Walmart que, na ocasião, desafiou a Hortaliças Sempre Verde a atender toda a rede na Paraíba e Rio Grande do Norte. A chegada do diretor no final de 2011 trouxe a implantação de Sistemas de gestão, treinamento de pessoal, implantação de programas de controles, montagem da rede logística e ferramentas necessárias a uma boa operação, conforme Francinildo.

A parceria deu certo e Francinildo logo passou a vender o seu produto para outras redes em Natal.

O grande diferencial da empreitada foi investir em uma vasta cartela de produtos orgânicos, conquistando selos conquistados através em um amplo investimento na certificação deles. Atualmente a empresa possui status dado por instituições reconhecidas no mercado, como a Rama, o selo Orgânico Brasil, do Ministério da Agricultura e dos controles de rastreabilidade da Paripassu e da Ecocert Brasil.

Evolução

1,5 milhão

Produção anual

13

Caminhões de hortaliças por dia.

438

Clientes.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas