sexta, 15 de janeiro de 2021

Guarabira
Compartilhar:

Operação policial prende irmãos que controlavam o tráfico em Guarabira

Luís Eduardo Andrade / 26 de janeiro de 2017
Foto: Reprodução
A operação policial “Rede do Mal” conseguiu prender dois irmãos que chefiavam o tráfico de drogas nas regiões do Agreste e Brejo paraibano. Além deles, outras 14 pessoas foram presas e 25 kg de maconha apreendidas.

Segundo delegado Ricardo Sena, da 8ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, as investigações já estão acontecendo há cerca de quatro meses, e, apenas hoje, o local onde os suspeitos realizavam a distribuição das drogas foi encontrado e as prisões puderam ser efetuadas. O delegado afirmou ainda que os entorpecentes seriam utilizados para abastecer o tráfico principalmente nos bairros do Nordeste e do Rosário, em Guarabira.

Os presos serão encaminhados para a Administração Penitenciária, e então redirecionados aos presídios João Bosco Carneiro e Vicente Claudino, ambos em Guarabira.

CHEFES DO TRÁFICO

Dentre os presos, estão os irmãos Gilmar Romão Batista e Jaélson Romão Batista, que comandavam o tráfico na região, após o outro irmão deles, Jaílton Romão Batista, ter sido assassinado no ano de 2015.

“REDE DO MAL”

A operação é uma parceria entre as polícias Civil e Militar, e conta com a ajuda de cerca de 160 oficiais que visam desestruturar o tráfico no Agreste, Brejo e Sertão da Paraíba. Apesar das prisões, o delegado Ricardo Sena descarta que a operação esteja perto do fim. “A gente sabe que no tráfico é como um sistema financeiro. Quando um deixa a liderança outro assume no lugar e continua o processo. Então as operações e investigações vão continuar.”, disse.

Relacionadas