terça, 26 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Governo e Prefeitura promovem Semana de Doação de Leite Materno em JP

Redação / 16 de maio de 2016
Foto: Ellyka Akemy
O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa promovem de hoje até a próxima sexta (20) atividades de incentivo à doação de leite humano em diversas instituições da Capital. As ações fazem parte do calendário de Semana de Doação do Leite Materno, instituída Lei 9.956, de 11 de janeiro de 2013.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Anita Cabral, fará a abertura das ações, a partir das 6h, no pátio da PB-Tur. O evento ocorrerá em parceria com a Faculdade Santa Emília de Rodat e oferecerá serviços de saúde, prestando orientações sobre hipertensão, diabetes e alimentação saudável, além de aferição de peso, glicemia e pressão arterial.

De acordo com a programação da SES, haverá atividades para a promoção da doação de leite materno em todo estado, por meio dos seis Bancos de Leite em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras e dos 22 Postos de Coleta, entre os quais se destacam os de Pombal, Santa Luzia, Sousa, Mamanguape e Taperoá, que realizarão atividades locais para esse incentivo.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa inicia a programação municipal no Instituto Cândida Vargas, a partir das 9h. O objetivo da ação é incentivar a doação de leite materno e conscientizar às mães o quanto essa doação é importante para o desenvolvimento dos bebês, especialmente aqueles que nascem prematuros.

Para quem mora na Região Metropolitana de João Pessoa e quer ser doadora, basta que a mulher entre em contato com o Banco de Leite pelo telefone 3015-1555 ou ir pessoalmente ao Instituto Cândida Vargas, que fica na Avenida Coremas, no bairro de Jaguaribe. O Banco de Leite atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade dispõe de posto de coleta, atendimento de enfermagem para as mães que precisam de auxílio e orientações, além de um serviço de coleta domiciliar.

Relacionadas