domingo, 18 de agosto de 2019
Cidades
Compartilhar:

Fundação Solidariedade entrega donativos a vítimas das chuvas

Ainoã Geminiano / 22 de junho de 2019
Foto: Assuero Lima
A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema CORREIO de Comunicação, entregou ontem os donativos arrecadados durante uma semana, no projeto denominado “Chuva de Solidariedade”, que tem a finalidade de ajudar as famílias que moram em áreas de risco, de João Pessoa e foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Além de 400 kg de alimentos, mais de 200 sacolas de roupa e cerca de 500 peças entre lençóis, toalhas e calçados, foram entregues na Estação das Artes, no Cabo Branco, local escolhido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) como base de coleta de donativos.

“É um momento de fazer um agradecimento. Começamos a pedir doações na segunda-feira e, em menos de uma semana, já temos todas essas doações. A Fundação Solidariedade agradece a cada pessoa que colaborou e mostrou que o paraibano e o pessoense são realmente solidários. Já no primeiro dia as doações começaram a chegar de forma muito intensa e ficamos muito felizes com isso”, disse a presidente da Fundação Solidariedade e diretora executiva do Sistema CORREIO, Beatriz Ribeiro.

Os donativos entregues passarão por uma triagem, feita pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), antes de seguir para as famílias. “Temos um cadastro das 79 famílias que ficaram desalojadas na cidade, com anotações da situação de cada uma delas. Então vamos montar kits e entregar de acordo com a necessidade de cada família”, disse o secretário adjunto da Sedes, Vitor Cavalcanti.

O material também vai ser contabilizado, mas, pelo volume arrecadado, a Sedes estima que os donativos vão atender bem às famílias afetadas. “Queremos agradecer à direção do Sistema Correio de Comunicação por abrir esse espaço e demonstrar solidariedade com as famílias afetadas. Hoje não temos mais nenhum morador desalojado, mas que perderam muito do que tinham e certamente esse montante de donativos atenderá muito da demanda dessas famílias”, acrescentou o secretário. A Estação das Artes, que fica ao lado da Estação Cabo Branco, continuará aberta para receber doações para as famílias afetadas pelas chuvas.

"O Sistema Correio tem uma longa história de solidariedade com a população paraibana, tanto em situações de emergência, como essa, quanto em outros momentos como as campanhas de alimentos no final do ano." - Beatriz Ribeiro. Presidente da Fundação Solidariedade e diretora executiva do Sistema CORREIO de Comunicação

Saiba mais

Trânsito na Capital

No último balanço divulgado ontem pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa ainda haviam pontos de interdição em vias públicas da cidade.

Na Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre as avenidas Maranhão e Pará continuava interditado para obras.

O mesmo acontecia com uma faixa da Avenida Rui Carneiro, no sentido Centro/praia, Diogo Velho, com um bloqueio com a Avenida Dom Pedro II, e ainda interdição na Avenida Doze de Outubro, em Jaguaribe, no acesso da Avenida Paulo Afonso.

Já na Avenida João Machado, no Centro, a faixa no sentido bairro Centro estava liberada. No sentido Dom Pedro II a faixa continuava interditada.

PB-004

Após os trabalhos de sondagem do solo para o projeto da nova ponte sobre o Rio Preto, interligando os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) iniciou, ontem, a construção do desvio destinado à passagem de pedestres e veículos.

Árvore

Um homem de 33 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore que caiu em um trecho da Avenida João Machado, nas proximidades do Fórum Civil, área central de João Pessoa.

A vítima estava em uma moto trafegando pela avenida quando a árvore, que ficava dentro da Escola Estadual Isabel Maria Alves, tombou.

Além da árvore, dois postes de fiação elétrica também caíram. O trecho onde houve o tombamento foi interditado para remoção da árvore e postes. A vítima foi socorrida pelo Samu para um hospital da Capital. (Da Redação - Portal Correio)

Relacionadas