domingo, 18 de agosto de 2019
Cidades
Compartilhar:

Fundação Solidariedade entrega doações em Bayeux

Aline Martins / 27 de junho de 2019
Foto: Assuero Lima
Uma ação do bem em favor das famílias mais necessitadas e atingidas pelas fortes chuvas registradas nas últimas semanas na faixa litorânea da Paraíba. Ontem, a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema CORREIO, entregou à Prefeitura Municipal de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, 100 kg de alimentos e mais de 200 sacolas de roupas, lençóis, toalhas e calçados, que terão como destino algumas das 20 comunidades de risco acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social da cidade. Os donativos estão previstos para serem entregues no próximo sábado. Essa faz parte do projeto “Chuva de Solidariedade” que fez a segunda entrega de doações.

A diretora executiva do Sistema CORREIO e presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, comentou que se surpreendeu com a “chuva” de doações recebidas pelas pessoas que se sensibilizaram com as famílias atingidas pelas chuvas.

“A gente enche o coração de felicidade por conta da solidariedade das pessoas, como elas se tocam e ajudam também. Tenho que agradecer a todos os nossos apresentadores, a toda equipe da família CORREIO, todos que doaram, que se sensibilizaram para ajudar esses irmãos que estão precisando. Entregamos à Prefeitura de Bayeux com a responsabilidade de eles entregarem às famílias mais necessitadas. Eu tenho certeza que vai ser bem entregue”, afirmou, lembrando que na semana passada, a Fundação Solidariedade entregou donativos à Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do projeto “Chuva de Solidariedade”.

Embora essa campanha tenha se encerrando com a entrega de ontem, o Sistema CORREIO fica aberto para receber outras doações caso ainda existam interessados em ajudar os mais carentes.

A diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO e editora geral do jornal CORREIO, Sony Lacerda, foi uma das pessoas que abraçou o projeto. “É papel do Sistema CORREIO, através da Fundação Solidariedade, abraçar essas causas. Nós tivemos muitas chuvas, muitas pessoas desabrigadas e muitas pessoas que precisavam do nosso apoio.

Estamos aqui para ajudar e ajudar sempre. Essa é só uma etapa. É uma campanha permanente. Queria agradecer as pessoas que colaboraram conosco, funcionários do Sistema CORREIO e as pessoas que doaram. Ação de querer ajudar, de fazer o bem é o nosso papel. Fazer o bem sempre de acordo com o que a gente pode fazer. O pouco que seja ajuda muito”, frisou.

A secretária de Assistência Social de Bayeux, Polyana Veloso, informou que o órgão acompanha mais de 20 comunidades em áreas de risco.

“Vamos doar para as 56 famílias que procuraram a nossa Secretaria e como, graças a Deus, a equipe doou bastante donativos a gente vai escolher algumas comunidades mais carente da nossa cidade para doar. Pretendemos fazer essa doação no sábado. Nada se perde. Vamos formar os kits e entregar nas comunidades”, revelou.

A entrega dos donativos também conta com o apoio do grupo “Bem Bayeux”, criado há pouco mais de um ano, e que tem como objetivo contribuir com os mais necessitados. Tanto a secretária quanto a assessora Sílvia Gabínio fazem parte do grupo. “Nós vamos fazer os kits e doar para essas famílias que procuraram a Secretaria e que estão em área de risco”, frisou Sílvia.

"A Fundação Solidariedade tem o objetivo de observar a necessidade da comunidade, da nossa população, e ver o que eles estão precisando. Vimos as fortes chuvas. Tivemos essa ideia, através da nossa jornalista Sony Lacerda, que abraçou esse projeto da Fundação. E no mesmo dia corremos para mobilizar todos da empresa, todos os nossos profissionais para que a gente tivesse essa chuva de doações. Foi uma surpresa muito positiva e ficamos muito felizes com a sensibilidade das pessoas que ajudaram." - Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema CORREIO e presidente da Fundação Solidariedade

Relacionadas