quinta, 22 de outubro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Fundação Solidariedade arrecada donativos para vítimas das chuvas

Katiana Ramos / 18 de junho de 2019
Foto: Divulgação
A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema CORREIO de Comunicação, lançou a campanha “Chuva de Solidariedade” para arrecadar roupas, agasalhos e materiais de higiene pessoal, que serão distribuídos com os desabrigados pelas fortes chuvas que têm caído na Região Metropolitana de João Pessoa, desde a semana passada. Até ontem, segundo dados da Prefeitura da Capital, 320 pessoas estavam em abrigos.

Quem desejar participar da campanha pode doar os produtos na sede do Sistema Correio, na Avenida Pedro II, próximo ao Mercado Central, na AutoClub Honda Sul, no bairro de Mangabeira, e ainda na escola de idiomas KNN, em Bayeux, no trecho próximo ao Aeroporto Castro Pinto. “A ideia veio da necessidade de atendermos essas pessoas necessitadas nesse momento tão difícil, onde muitos perderam tudo. Então, qualquer doação vai fazer a diferença para essas famílias. É em momentos assim que nós devemos nos juntar e aliviar a necessidade daqueles que mais precisam”, destacou a diretora da Fundação Solidariedade, Núbia Gonçalves. Segundo ela, a campanha para arrecadar os donativos vai até o mês de julho.

Estado

O governador João Azevêdo determinou, em caráter emergencial, a aquisição de mil cestas básicas, recomendou à Cagepa e ao Corpo de Bombeiros a distribuição de água potável para as localidades atingidas pelas chuvas e a intensificação dos trabalhos de desobstrução de galerias e de aberturas de valas na Região Metropolitana de João Pessoa. Também será lançada, hoje, uma campanha para arrecadação de donativos para as famílias prejudicadas pelas chuvas na Paraíba.

A campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal terá dois pontos de coleta na Capital: Busto de Tamandaré e Casa da Cidadania de Mangabeira.

Relacionadas