quinta, 03 de dezembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Festa da Penha começa nesta quarta-feira e Romaria acontece neste sábado em JP

Da redação com assessoria / 24 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
A 252ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário localizado na Praia da Penha, em João Pessoa, começa nesta quarta-feira (25). Às 18h30 tem Recitação do Santo Terço. E às 19h15 acontece a abertura da Festa da Penha com o hasteamento da bandeira na imagem da Santinha (na rua que leva ao Santuário).

Na quarta, quinta e sexta-feira acontece o Tríduo (três dias de Celebração), em preparação a Romaria, que acontece no sábado (28). Desta quarta-feira até a sexta-feira (27), cada noite terá um tema específico. No dia 25, às 19h30, começa a Celebração Eucarística com o tema: “O seguimento de Jesus”. E às 21h tem a exposição cultural da Praia da Penha. No dia 26, às 18h45, tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: “O testemunho da misericórdia”.

E no dia 27, encerrando o Tríduo, às 18h45, também tem Recitação do Santo Terço e às 19h30 a Celebração Eucarística com o tema: “A alegria do Evangelho”. No sábado, dia 28, às 22h, começa a Romaria da Penha. O tema deste ano é: “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do Evangelho”.

O cartaz da Romaria

O cartaz é uma parceria com o publicitário Manoel Filho. Este ano o tema convida a todos a mergulharem na misericórdia de Jesus. Então, como pano de fundo, foi escolhida a cura do cego Bartimeu, não podendo deixar de fora a imagem de Nossa Senhora da Penha, que é a imagem que se encontra no Santuário, e o tema da Romaria.

Relacionadas