domingo, 16 de maio de 2021

Cidades
Compartilhar:

Eventos religiosos encerram programação em Campina Grande

Fernanda Figueirêdo / 10 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
Quatro já tradicionais eventos religiosos atraíram milhares de pessoas da Paraíba e de outros Estados desde o sábado de carnaval até ontem em Campina Grande. O Encontro para a Nova Consciência esteve em sua 25ª edição; seguido pelo Encontro para a Consciência Cristã, que chegou ao 18º ano e mobilizou aproximadamente 100 mil pessoas. O Crescer – Encontro da Família Católica fez 19 anos, enquanto os espíritas promoveram o 43º Movimento de Integração do Espírita Paraibano trazendo como novidade a aposta no público mirim, inclusive com oficinas voltadas para bebês.

A maioria de público da programação religiosa ainda se concentra no Encontro para a Consciência Cristã, embora eventos como o espírita e a própria Nova Consciência tenham um público menor, mas nem por isso menos engajado com a mensagem de amor propagada pelos palestrantes, filósofos e estudiosos que pregam o Evangelho Cristão.

Segundo o coordenador geral do Movimento de Integração do Espírita Paraibano (MIEP), Ivanildo Fernandes, a ativa participação das crianças e jovens nesta edição do evento foi um diferencial. “Tivemos palestras, apresentações, oficinas e vivências que nos permitiram praticar o tema “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho”, pois somos uma família que vivemos em harmonia, e esperamos que nosso país seja o construtor de uma nova era de paz”, pontuou. “Como acreditamos na reencarnação e já tínhamos um trabalho de evangelização com gestantes e bebês há dois anos, resolvemos trazer isso para o evento criando o MIEP Baby, com o intuito de aproximar as famílias e preparar os espíritos encarnados que acabaram de chegar para a vivência em Cristo”, disse Ivanildo Fernandes, coordenador do Movimento Espírita Paraibano

Consciência Cristã. Já o Encontro para a Consciência Cristã comemorou o recorde de público de aproximadamente 100 mil fiéis que circularam nos seis dias de evento. O orçamento estimado foi de mais de R$ 600 mil, incluindo os R$ 140 mil doados pela prefeitura de Campina Grande. No Parque do Povo, centro da cidade, foi montada uma livraria com cerca de dois mil livros. O encontro contou ainda com 13 eventos paralelos com atividades no Centro Cultural e igreja próximas.

“A cada ano nos surpreendemos com o público da Consciência Cristã. Esse ano, o que chamou mais atenção foi o aumento do número de turistas e das caravanas vindas de todo o país” , explicou o coordenador da Consciência Cristã, pastor Euder Fáber. Os pernambucanos Felipe Oliveira e Jônathan Santos garantiram estar renovados e prontos para os desafios do novo ano.“Agora sim, é um novo ano. Esta bênção é edificante para seguirmos buscando a paz e com a certeza de que a festa do espírito vale mais que a festa da carne”, concluiu Felipe.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas