terça, 24 de abril de 2018
Cidades
Compartilhar:

Estruturas que sustentavam barracas do Jacaré começam a ser retiradas nesta segunda

Celina Modesto / 09 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
As 520 estacas de madeira que davam sustentação aos bares do Jacaré vão começar a ser retiradas a partir de hoje. A ação será realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), o Exército e a Capitania dos Portos.

De acordo com a PMC, serão utilizadas uma balsa, dois caminhões caçamba e um caminhão munk para a remoção das estacas da linha d’água. Ainda, segundo o órgão, a intervenção ser somada à construção do Mercado de Artesanato, que já estaria em andamento, e à pavimentação e jardinagem do passeio público entre as lojas e o parapeito às margens do rio, que totalizam 1.675m², além da recuperação do madeiramento do guarda-peito.

De acordo com lojistas do local, depois da retirada dos bares havia certo clima de dúvida em relação ao fluxo de turistas. “Mas aqui é um dos mais importantes pólos turísticos do Estado e por isso nos unimos para trazer atrativos culturais, como música, dança e capoeira, e vemos que o movimento está muito melhor agora. Com a pavimentação e construção do Parque Turístico Municipal do Jacaré, o espaço será democrático e gratuito. Estamos ansiosos”, afirmou a presidente da Associação dos Lojistas, Tatiana Mourimoto.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas