sexta, 22 de janeiro de 2021

Enem
Compartilhar:

Divulgados resultados da primeira chamada do Sisu

Luís Eduardo Andrade / 30 de janeiro de 2017
Foto: Reprodução
A classificação final do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30). O sistema fechou às 23h59 deste domingo, e os estudantes já podem conferir os resultados através do site: http://enem.inep.gov.br/participante.

Falhas no sistema

O Ministério de Educação e Cultura alegou ter tido problemas com o sistema nos últimos dias de cadastramento dos alunos no Sisu. Inicialmente, as notas poderiam ser cadastradas até a última sexta-feira (27), entretanto, após problemas técnicos que deixaram alguns estudantes impossibilitados de registrar suas notas no sistema, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) resolveu manter o sistema aberto até o último domingo (29).

Mais de 200 mil vagas

O Sistema de Seleção Unificada oferece 238 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino. Os candidatos podem concorrer a vagas de ampla concorrência e vagas para candidatos cotistas.

Prouni e Fies prorrogados

As inscrições nos programas de financiamento também foram adiadas pro precaução do Mec. Confira a baixo as datas que os estudantes poderão se inscrever:

- Prouni: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

- Fies: 7 a 10 de fevereiro

Relacionadas