segunda, 23 de novembro de 2020

Enem
Compartilhar:

Resultado das provas do Enem será divulgado nesta sexta-feira pela internet

De Assessoria / 05 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
O resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 será divulgado sexta-feira. As notas do exame e redação serão divulgados pela internet.

O Enem é a maior avaliação de estudantes no país, e é usado por universidades públicas e particulares como seleção para o ingresso de estudantes para o ensino superior, além de ser utilizado como certificado de conclusão do ensino médio. Os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não terão, porém, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

A partir da próxima segunda-feira começarão as inscrições para o Sisu, sistema de seleção unificada para instituições públicas que usa o resultado do Enem. Estudantes que receberam nota acima de zero na redação podem disputar uma vaga no ensino superior público de todo o país.

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

Para obter a certificação do ensino médio, é preciso ter feito a solicitação no início do ano, na hora da inscrição, ter mais de 18 anos e ter obtido pelo menos 450 pontos em cada uma das provas e 500 pontos ou mais na redação.

Leia mais no  Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas