quarta, 25 de novembro de 2020

Enem
Compartilhar:

Medicina tem a maior nota de corte em Universidades da Paraíba

Lucilene Meireles / 13 de janeiro de 2016
O curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi o que teve maior nota de corte entre todas as instituições de ensino superior da Paraíba. As primeiras parciais foram divulgadas ontem, pelo Ministério da Educação (MEC). As notas de corte são o passaporte para o ingresso nos cursos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016. O MEC divulga hoje nova parcial. São ofertadas, para o curso de Medicina da UFCG, 45 vagas, que teve a 39ª maior pontuação para o curso entre as demais universidades do Brasil.

A segunda maior nota entre as instituições de ensino superior do estado é também de Medicina, no Campus I da UFPB, em João Pessoa, no período matutino. O curso abriu 120 vagas, das quais 60 para o primeiro semestre e 60 para o segundo. Oito cursos na UFCG e UEPB ainda não tiveram as notas de corte divulgadas.

De acordo com o MEC, o número de candidatos que se inscreveram no Sisu 2016 até o final do primeiro dia estava abaixo do total de vagas ofertadas. Os candidatos podem optar por cursos de qualquer instituição do País de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A coordenadora de escolaridade da UFPB, Marilene Salgueiro, afirmou que muitos alunos escolhem o curso porque a nota dele encaixava naquela vaga. “O aluno pode se inscrever em duas opções, mas às vezes acontece dele não conseguir vaga em nenhuma delas. Então ele escolhe um curso do qual não queria porque precisa entrar na universidade. É preciso saber o que quer e ingressar no curso escolhido”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas