quinta, 04 de março de 2021

Enem
Compartilhar:

29 mil ainda não sabem local de provas do Enem na PB

Redação com Inep / 22 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
A dois dias para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 29.187 participantes, na Paraíba, ainda não sabem o local onde irão fazer as provas. Até às 10h desta quinta-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 174.911 (85,7%) acessos ao cartão de confirmação, na Página do Participante. Este ano, 204.098 mil pessoas estão inscritas para o Exame.

ACESSE AQUI O CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

A Paraíba é, até agora, o 2º Estado do País onde foi registrado o maior percentual de acesso ao cartão de confirmação perdendo apenas para o Ceará, que teve 87,6% de acessos, enquanto o Rio de Janeiro, ficou em terceiro lugar com 85,3%. Em todo o Brasil, mais de 1,3 milhão de participantes ainda não sabem o local de provas.

O presidente do Inep, Chico Soares, reafirma a necessidade dos participantes acessarem o cartão de confirmação o quanto antes. "Orientamos que os participantes do Enem não deixem para verificar o local de provas na última hora, especialmente na região Norte e na região Centro - Oeste, localidades em que os índices de verificação do cartão de confirmação ainda estão abaixo da média nacional", afirma Soares.

Cartão está disponível apenas na internet

Nesta edição, os cartões estão disponibilizados exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos. Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na Página do Participante para recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Realizada a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS) para realizar o novo acesso.

O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Relacionadas