segunda, 28 de setembro de 2020

Enem
Compartilhar:

3,9 mil fazem o Enem na Paraíba neste final de semana

Redação / 03 de dezembro de 2016
Quase quatro mil (3.980) estudantes da Paraíba farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio na segunda aplicação realizada neste sábado e domingo. No Estado, o Enem será aplicado em 122 salas, de 12 locais, em cinco municípios. Em Esperança, apenas um aluno fará a prova.

Desse total de alunos que farão Enem na Paraíba, 21 terão atendimento especializado por serem portadores de algum tipo de deficiência física ou intelectual. Outros sete receberão atendimento específico por estarem gestantes ou amamentando.

Esses alunos deixaram de fazer as provas no início deste mês porque as instituições onde elas seriam realizadas estavam ocupadas por estudantes que protestam contra algumas medidas do governo federal, a exemplo da MP da Educação.

Quantidade de alunos que farão prova

Areia - 600

Bananeiras - 1.428

Cabedelo - 440

Esperança - 1

Sumé - 1.511

Fique atento

Na Paraíba, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h. As provas terão início às 12h30.

No dia três (1º dia) serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No dia quatro (segundo dia de prova) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas Tecnologias.

As provas são compostas por 45 questões de múltipla escolha cada, e uma prova de redação. O tempo para a realização das provas é de 5h30min.

Mais informações acesse o Inep

Relacionadas