terça, 11 de maio de 2021

Cidades
Compartilhar:

Enem encerra nesta sexta-feira, candidatos têm que preencher ficha pelo site do Inep e pagar taxa de R$ 68

Redação / 20 de maio de 2016
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) recebeu 6.729.981 inscrições até as 16h45 de ontem, segundo dados do Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame. A avaliação é adotada como critério de seleção e ingresso na maioria das universidades e institutos federais. Também é critério de acesso ao Fies (Financiamento Estudantil) e a bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos).

As inscrições terminam às 23h59 (horário de Brasília) de hoje. Os candidatos têm que preencher ficha pelo site do Inep e pagar taxa de R$ 68.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios até as 21h59 do dia 25 de maio. Estão isentos da taxa alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e candidatos que declararem impossibilidade de pagá-la, mediante ficha a ser preenchida também na página do Inep.

Em 2015, o Enem recebeu 7,7 milhões de inscritos.

Datas e horários

As provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, ocorrem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Aplicado geralmente em outubro, o Enem deste ano foi adiado por causa das eleições de 2016, medida que também já aconteceu nos anos anteriores.

Os portões dos locais de prova devem ser abertos às 12h do horário de Brasília, e fechados às 13h.

Relacionadas