quarta, 27 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Emlur recolhe 25 toneladas de lixo após desfile das Muriçocas do Miramar

Redação com assessoria / 24 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Após o desfile do maior e mais tradicional bloco de arrasto da Capital, o ‘Muriçocas do Miramar’, os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) entraram em ação e recolheram aproximadamente 25 toneladas de lixo ao longo da Via Folia, de acordo com levantamento do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Emlur (Deatep).

Mais de 250 agentes de limpeza atuam na Operação Limpeza montada para atender a demanda extra produzida durante o período do Folia de Rua 2017, com ações antes, durante e após o período de prévias carnavalescas. Entre os materiais mais comuns foram identificados garrafas de vidro e plástico, latinhas de alumínio, copos descartáveis, garrafas pet e papelão.

Durante o desfile, os agentes realizavam a catação manual no intervalo da passagem dos trios elétricos e ao final da passagem do último bloco na Via Folia e ruas adjacentes. “As equipes de varrição e lavagem do solo, entraram em ação para garantir que o espaço estivesse limpo mais rápido possível, ensacando e acondicionando corretamente os resíduos para serem recolhidos pelo caminhão compactador”, explicou Antonio Araujo, diretor do Departamento de Varrição e Coleta (Devac).

“Os resíduos passíveis de reciclagem recolhidos pelos catadores são destinados aos núcleos de coleta seletiva da Emlur, onde serão submetidos a uma triagem e, posteriormente, comercializados pelos catadores. Esse é um bom período, pois sempre gera uma renda extra para a categoria. Já os inservíveis, são levados ao Aterro Sanitário Metropolitano”, declarou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Alô Limpinho – Demandas de limpeza urbana devem ser encaminhadas para o 0800 083 2425 ou 3214-7628. Informações adicionais no site da PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais da Emlur.

Relacionadas