terça, 19 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Emlur coleta 60 toneladas de lixo na orla após o Réveillon

Ainoã Geminiano / 02 de janeiro de 2018
Foto: Assuero Lima
Como acontece todos os anos, a festa da virada 2017-2018 deixou um rastro de lixo nas praias da Grande João Pessoa. Somente da praia de Cabo Branco, onde aconteceu o show principal do réveillon, foram retirados seis caminhões de lixo compactado, sem contar o que foi levado pelos recicladores.

Às 6h da manhã de ontem, os agentes de limpeza da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciaram a limpeza das praias, que foram entregues limpas aos banhistas, por volta das 9h. A nota negativa mais uma vez ficou por conta das pessoas que alugaram tendas e deixaram os espaços cheios de lixo.

Em Cabo Branco, além varrição e coleta do lixo na areia, os agentes de limpeza precisaram lavar a pista, para que houvesse condições de segurança na liberação para o tráfego de veículos. O trabalho da Emlur foi acompanhado pelo superintendente, Lucius Fabiani. “Somos responsáveis pela limpeza de uma extensa área que vai desde os limites com Gramame e Intermares. Este ano permanecemos dentro da média de lixo recolhido”, explicou.

Os agentes também trabalharam duro nas praias de Tambaú e Bessa. Para o trabalho de limpeza no menor tempo possível, a direção da Emlur reuniu todo o efetivo da autarquia, somado aos agentes funcionários das empresas privadas que têm contrato de coleta de lixo com a prefeitura da Capital.

“Algumas pessoas até limpam o espaço que usaram, mas depositam o lixo na área dos outros. Ou seja, é uma forma de apenas empurrar o lixo de sua área, para não se responsabilizar por ele”, disse Fabiani.

Por conta do feriado, a reportagem não conseguiu contato com a secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo cadastramento dos usuários de tendas, para saber que providências seriam tomadas.

Relacionadas