segunda, 18 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Secretário de Educação nega fechamento de escolas na Paraíba

Rammom Monte / 06 de fevereiro de 2017
Foto: Arquivo
O secretário de educação da Paraíba, Aléssio Trindade, negou nesta segunda-feira (6) que o governo do Estado esteja fechando escolas. Segundo ele, o que está havendo é uma municipalização de alguns colégios com alunos do Ensino Fundamental I, que é responsabilidade das prefeituras.

“Se você observar Estados desenvolvidos na educação praticamente não tem Estado que oferta no nível de Fundamental I, para as crianças do primeiro ao quinto ano, já que a atribuição é das prefeituras. Então há sim constantemente um processo de municipalização. Quando o governo passa uma escola para o município, está fazendo um sacrifício, porque aquele aluno vai aumentar a arrecadação do Fundeb para as prefeituras e nós estamos mandando e acreditando na melhoria do ensino médio”, disse.

Aléssio lembrou ainda das ações do governo na área da educação. Segundo o secretário, várias melhorias vêm sendo feitas neste setor na Paraíba.

“Precisa-se observar que o governador já construiu, ampliou ou reformou escolas no quantitativo de  2300 salas de aula a mais qualificadas no nosso estado. Não são aquelas escolas ou aquelas salas que  antigamente ou em alguns lugares que se chamavam de depósito de gente. É sala de aula onde é possível acontecer aquilo que é mais importante, que é a relação ensino-aprendizagem.  Essa a marca da nossa gestão. E numa época de crise, o governador nos deu o comando de fazer a expansão do ensino integral mesmo com a descontinuidade dos programas federais. Houve a descontinuidade e o governo deu o comando para que fizesse mesmo com recursos estaduais”, finalizou.

Relacionadas