segunda, 18 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Secretaria de Educação de Santa Rita promove apresentação do projeto pedagógico Robótica

Redação com assessoria / 01 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
A Prefeitura  Municipal de Santa Rita por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na manhã dessa quinta-feira (30), em parceria com o Sisttech Tecnologia Educacional a apresentação do projeto pedagógico robótica tema este parte integrante do plano de governo do prefeito Dr Emerson Panta para a Educação.




O projeto que se iniciou com alunos da Escola Manoel Faustino da Rede Municipal de Santa Rita. Mostrou que é possível perceber que a tecnologia é uma aliada importante na sala de aula e os resultados da aprendizagem surpreendem professores, pais e toda a comunidade que tem testemunhado a melhoria do desempenho escolar dos alunos da rede pública de ensino no município em 2017.




Na última semana cinco alunos da Escola Municipal Manoel Faustino foram campeões da etapa Nacional de Robótica no Maranhão e conquistaram duas vagas para a etapa Internacional que acontecerá na Argentina.




O Prof. Thiago Lopes que é Coordenador pedagógico dos programas de Robótica da Sisttech, relatou que o Programa de Ensino das Ciências (PESC), é o encontro de todas as possibilidades de aprendizagens necessárias ao desenvolvimento da criança, une teoria e prática de uma forma simples e singular, a linguagem clara e objetiva, nos permite desenvolvermos...




"Nossos programas têm como objetivo geral contribuir para a formação de um cidadão pleno, investigativo, crítico, consciente, ético e responsável; através da Educação Científica, Tecnológica e Profissional, com conteúdos das diferentes áreas do currículo; por meio de materiais didáticos e paradidáticos, formação continuada dos professores, assessoria e acompanhamento pedagógico e materiais práticos, experimentais e digitais". Fanalizou.




A apresentação do Programa de Ensino das Ciências (PESC), aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação, para profissionais da área de Educação, professores, diretores e coordenadores pedagógicos.




A Secretária de Educação Dra Edilene Santos disse que esta é mais uma iniciativa inovadora da prefeitura municipal de Santa Rita por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).




"Nós pretendemos ampliar essa metodologia moderna que já nos trouxe resultados fantásticos através da escola Manoel Faustino que foi a primeira a receber o projeto, o nosso objetivo agora é estender a toda a rede municipal de ensino até 2019".

Relacionadas