quinta, 26 de novembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Pró- Reitoria divulga resolução que adequa o calendário acadêmico do período 2015.1

Da redação com assessoria / 21 de novembro de 2015
Foto: Antônio Ronaldo
As aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que estavam previstas para acontecerem em apenas cinco dias, agora devem durar pelo menos 18 dias. Uma resolução que adequa o calendário acadêmico do período 2015.1 foi divulgado ontem pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e deve valer por 15 dias até a votação feita pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A votação do calendário está marcada para a próxima quarta-feira, e durante a reunião o Consleho também deve apreciar a proposta para a normalização dos próximos três semestres. De acordo com a proposta da Prograd, o semestre 2015.2 deve ter início no dia 25 de janeiro e se estender até o mês de maio. Por sua vez, o semestre 2061.1 deve começar no final de maio e seguir até outubro, quando começará o semestre letivo 2016/2. Para o pró-reitor de Graduação, Eli Brandão, a previsão é de que todo o calendário só seja normalizado em 2018. “Não haverá prejuízos de conteúdo para os alunos, porque a Universidade não vai compactar semestres. Vamos realizar integralmente, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, com o semestre cumprindo 100 dias no mínimo”, destacou.

A proposta do calendário complementar prevê a complementação do semestre 2015.1 no dia 11 de dezembro. Ao retornar as aulas na próxima segunda-feira, haverá mais três semanas de aula.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas