sábado, 16 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Paraíba tem quase 15 mil vagas no Sisu; inscrições começam nesta terça-feira

Katiana Ramos / 23 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução Web
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (Mec), inscreve a partir de hoje até a próxima sexta-feira para 14.962 vagas distribuídas em quatro instituições públicas da Paraíba. Podem concorrer as pessoas que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a instituição de ensino que oferta o maior número de vagas em cursos de graduação e a maior parte das oportunidades está no Campus I, em João Pessoa. Na sequência, está o campus sede da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande.

Para participar é necessário que o candidato acesse o site do Sisu, no link: http://sisu.mec.gov.br/, informe o número de inscrição do Enem e ainda a última senha cadastrada no site. Um pré-requisito indispensável para concorrer a uma das vagas nos cursos de graduação é não ter tirado nota zero na prova de redação. Já as pessoas que participaram do Exame como teineiros, ou seja, aquelas que eram menores de 18 anos no primeiro dia das provas, também não podem disputar o Sisu.

Ao todo, o processo seletivo conta com 239.601 vagas em cursos de graduação distribuídos em 130 instituições de ensino superior, entre universidades (federais e estaduais) e institutos federais de educação.

Relacionadas