quinta, 22 de abril de 2021

Educação
Compartilhar:

Ministério da Educação atribui nota máxima ao Iesp

Kubitschek Pinheiro / 27 de março de 2019
Com 21 anos de funcionamento em solo paraibano, uma das faculdades mais conceituadas, o Instituto de Educação da Paraíba – Iesp, do Grupo Colaço Martins do Ceará recebeu a nota máxima do Ministério da Educação, em reconhecimento a excelência e o trabalho que vem sendo desenvolvido no Iesp.

O Ministério da Educação atribuiu nota máxima,a nota 5, ao conceito da Instituição, numa avaliação de Recredenciamento Institucional que foi realizada durante este mês de março , e levou em consideração diversos aspectos, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas e extensões desenvolvidas, a produção docente, as monitorias, os trabalhos de responsabilidade social, a satisfação de funcionários e discentes, entre outros.

De acordo com a diretora geral do Iesp, professora Erika Marques, a nota máxima do Iesp foi o reconhecimento mais justo, já que Instituição só tem crescido nessas duas décadas, com bons serviços educacionais e já tendo colocado milhares de alunos no mercado de trabalho. “Recebemos a notícia do conceito máximo no MEC como uma justa percepção de um trabalho de equipe que atua com a qualidade de forma permanente. Entendemos que esse reconhecimento reforça em toda a comunidade acadêmica Iesp aquilo que já sabíamos; mas saber que o MEC também reconhece essa qualidade como excelente, é um grande presente para todos nós. Estamos em festa!”, declarou.

“Consideramos essa notícia muito valiosa, já que o Iesp é genuinamente paraibano e todos nós temos esse orgulho de crescer junto. Eu e toda minha família estamos felizes com essa conquista. A professora Erika Marques e equipe fazem um trabalhar impar e estão de parabéns”, avaliou o professor Antônio Colaço Martins, diretor presidente do Iesp, cidadão paraibano.

A avaliação de Recredenciamento do MEC ocorre periodicamente em todas as instituições de ensino superior (IES) reconhecidas. A nota atribuída serve de referência tanto para o meio acadêmico quanto para a sociedade. Aliás, quando o ministério concede uma nota 5, ele indica que a instituição atingiu o máximo grau de qualidade segundo os critérios analisados.

A visita e os cursos

Entre os dias 10 e 12 deste mês, o Iesp recebeu a equipe de avaliadores do Ministério da Educação, que visitou todos as instalações da instituição. Durante esse período, o grupo conversou com professores, funcionários e alunos para entender as percepções deles sobre a IES. Também foram analisados os equipamentos, as salas de aula, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, bem como toda a produção acadêmica. O resultado será celebrado em evento comemorativo nesta quinta-feira.

O Instituto de Educação Superior da Paraíba – Iesp, https://www.iesp.edu.br/, tem em sua grade os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Sistemas de Informação, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e os cursos Superiores de Tecnologia de Gestão Financeira, Gestão Comercial, Estética e Cosmética, Produção Publicitária, Sistemas para Internet, Gestão de TI, Redes de Computadores, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Designe de Interiores A comemoração será nesta quinta-feira, no Campus da BR.

Relacionadas