segunda, 21 de setembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Mais de 6 mil estudantes de graduação fazem Enade neste domingo na PB

Katiana Ramos com Assessoria / 20 de novembro de 2016
Foto: Divulgação

Mais de seis mil estudantes de graduação devem fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste domingo (20) na Paraíba. Segundo o Ministério da Educação (MEC), dos 216.044 mil inscritos, 6.408 são concluintes de cursos superiores de universidades paraibanas.



As provas serão aplicadas a partir das 13h, horário de Brasília. O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos universitários matriculados no último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.



De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) este ano serão avaliados os estudantes que cursam bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia. Já os matriculados em cursos para tecnólogo serão avaliados os concluintes de Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.



O exame será composto por 10 questões de conhecimentos gerais, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. Já as provas específicas terão 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.



O Enade 2016 é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão até julho de 2017 de cursos nas áreas avaliadas ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. Quem estiver inscrito e não comparecer à prova, não pode receber o diploma.



O resultado do exame é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior no país e não existe um desempenho obrigatório aos alunos.



 

 

Relacionadas